segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dica do dia: Como usar blush!

Oi meus amores!

Blush... Ta ai um produto que nunca falamos antes, e que tem uma grande importância em uma boa maquiagem.
É usado com o intuito de iluminar, dar profundidade no rosto, e convenhamos que o blush é algo que dá um "tchan" na maquiagem.
Bom, hoje vou mostrar pra vocês alguns tons de blush, alguns acabamentos, e o principal: como usar corretamente! É isso mesmo, CORRETAMENTE. Porque muita mulher usa o blush com exagero e fica parecendo que levou uma chinelada na cara, e acreditem que isso não é nada legal.

Primeiro, vamos olhar alguns tons de blush:


Existe desde os tons mais fechados aos mais abertos, exemplo disso é o rosa mais escuro, o mais escuro da primeira parte da foto.
Eu uso um nesse tom, e tem que ser aplicado SUPER DE LEVE, pra não ficar com o "efeito palhaça". Os tons mais comuns são o rosa claro e o coral, que são cores neutras. E por último temos o marrom escuro, que é um tom bem fechado (geralmente usado pra contorno).
As mulheres de pele mais clara dão preferência aos tons rosados, as negras aos tons de vinho escuro, e as morenas claras aos tons de pêssego, marrom ou coral.

ACABAMENTO:
Temos dois tipos de acabamento: o matte e o shimmer, como mostra a segunda parte da foto. Pro dia é mais indicado o acabamento matte, que pode ser usado a noite também. Mas a noite a gente pode aproveitar pra dar um acabamento mais show, mais fera. Para peles oleosas o mais indicado é o acabamento matte, tem boa pigmentação e não realça a oleosidade do rosto. As peles normais a secas podem usar os dois tranquilamente!

COMO USAR:
O blush tem de ser usado com muita precisão e uma boa dose de bom senso.
Então é preciso ver o tom adequado a sua cor de pele, e em seguida o melhor acabamento, e é indispensável ter um bom pincel!
O mais indicado é o que tem curvas, o famoso "chanfrado", é aquele pincel mais comum de blush... E a maneira de se aplicar varia muito de acordo com o formato do rosto. MAS TEM ISSO MESMO???? TEM SIM!!!
As que tem o rosto mais largo, quadrado ou oval devem aplicar da orelha em direção a boca, as que tem o rosto fino devem aplicar na horizontal e as que tem rosto redondo devem aplicar nas têmporas. 

Logo mais vou fazer um post falando sobre os pincéis adequados!


2 comentários:

  1. qual a melhor marca de blush que vc me indica? ADOREI O BLOG!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, existem muuuuuuuitas marcas de maquiagem e praticamente 100% vendem blush. Eu uso de várias, desde a mais cara até a mais barata. Tenho blush da MAC, da Avon, da Tracta, enfim, o que você tem que se preocupar é com o tom certo pra sua pele e também com o acabamento! Obrigada pelo apoio, bjs

      Excluir