segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dica do dia: Esfumando olho


Olá meninas! O post de hoje é bem rápido e prático... A dica é: o esfumado adequado para cada tipo de olho. Muitas vezes nós erramos nesse aspecto, visto que tentamos um esfumado que não cai bem em determinados olhos. 

Peguei uma ajuda do meu "amigo Google" e essa imagem mostra exatamente isso!




*Para olhos caídos, o esfumado tem o objetivo de levantar o olhar! Nenhuma mulher merece andar com os olhos mortos não é? Então o esfumado apropriado é em forma de "V", levantando o olhar.

*Quem tem olhos grandes pode ficar de uma certa forma mais tranqüila, o esfumado é o mais fácil e pratico que tem! É o esfumado redondo. Apenas dá luz aos olhos, e dependendo da cor e da intensidade do esfumado causa um olhar profundo.

*Em olhos pequenos a intenção é deixá-los maior! Então usa-se o esfumado horizontal, ou o que faz o famoso "puxadinho". É preciso ter habilidade pra fazer a parte externa reta e fina, mas nada que a pratica não resolva.

*E o último é para olhos orientais, nestes se usa o esfumado chanfrado! Que é feito bem rente ao côncavo, causando uma sombra maior acima da pálpebra móvel. Prático e fácil.

E ai, qual é o seu esfumado? Conta pra gente como você faz... Aguardo vocês meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário